Sair de casa?



Que é mais responsabilidade, de tanto sabermos, chega a ser clichê. Mas como é na real? Já sai de casa e me lembro perfeitamente de como foi para mim: Muita responsabilidade e... Muita despesa.
Saímos das casas de nossas mães com sonho de sermos independentes e fazer as coisas do nosso jeito. É maravilhoso, mas como dá trabalho.
De cara já vem logo o aluguel porque ainda somos muito novos para já ter dinheiro suficiente para ter uma casa; depois vem os móveis, seguido pelas contas de luz, água, internet, gás, mantimentos...
Céus, como nunca imaginamos tais despesas antes de sair? Assim não podemos nos dar ao luxo de ficar desempregados. Aprendemos lidar com isso logo depois de uns pequenos apuros por falta de informação e logo pegamos os "macetes". E aí... Descobrimos o lado bom!
Sair de casa é uma transição difícil, porém nos pegamos -depois de um dia cansativo e estressante de trabalho, ao voltarmos para NOSSA casa- respirando o gostoso ar da liberdade. É bom voar sozinho e descobrir nossos próprios voos. Melhor é ter alguém que nos apoia e saber que essa pessoa tem orgulho de te ver a plenos voos solos lindamente.

0 recadinhos:

Postar um comentário


up